Ao todo são 34 unidades produtivas que atendem mais de 170 famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Programa Agricultura Urbana. Com o apoio da Agrícola Andreis através da parceria com o laboratório PróPlantio essas unidades contarão com análise de solo. “A análise de solo é como se fosse o exame e sangue dessas unidades, nos indica se o solo está ácido ou alcalino, qual o tipo de macro ou micro nutriente que precisamos aplicar, e os técnicos da Andreis nos auxiliam sempre qual o tipo e quantidade de adubo ou calcário. Isso deve aumentar consideravelmente a produção”, explica o coordenador do Programa Agricultura Urbana, José Luiz Ferreira.
As famílias utilizam essas áreas para produção de diversas culturas, garantindo assim uma alimentação adequada e também uma fonte de renda. Com a parceria da Agrícola Andreis, e a doação do laboratório PróPlantio a produção tende a ser ainda melhor. “Já fazemos a doação de insumos e também prestamos assistência técnica ao programa, agora essa nova parceria com o laboratório vai permitir uma análise completa para que possamos indicar a adubação assertiva e chegar a uma produção máxima nessas unidades, e isso tudo sem precisar de novos investimentos”, ressalta o Diretor da Agrícola Andreis, Mauro Andreis.
O Programa utiliza espaços, preferencialmente em áreas públicas, para a implantação das unidades produtivas, e a intenção é que estes espaços sejam ainda maiores. “Queremos que isso se amplie, e esperamos que outros locais, que hoje estão abandonados, se transformem em culturas, tragam mais renda para essas famílias. Estamos dispostos a continuar investindo no Programa”, ressalta Mauro.
A análise de solo também segue aliada ao manejo assistido pelos engenheiros agrônomos da Agrícola Andreis. “Teremos uma agricultura de precisão nas nossas unidades, e essa parceria contínua é extremamente importante para que possamos avançar ainda mais e atender ainda mais as famílias em situação de vulnerabilidade”, finaliza Ferreira.
Assessoria.