Nota Fiscal Eletrônica é tema de encontro de mulheres do “agro”

Compartilhe

As mulheres do “agro” se reuniram para discutir a emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), que será obrigatória a partir de janeiro de 2025.“São modalidades para emissão, uma através do site da Receita Estadual e outra mais simples, através do aplicativo Nota Fiscal Fácil. A partir do próximo ano será obrigatório e a recomendação é que os produtores já estejam atentos à mudança e não deixem para última hora, principalmente para o ínicio do ano, em que sabemos que é período de safra de soja, então todos precisam estar preparados. O ideal é já tirar as dúvidas e começar a fazer”, explica a palestrante responsável pela setor de Notas Fiscais do Município de Cascavel, Josiele Lindger. 

O evento, patrocinado pela Agrícola Andreis, foi realizado na Associação Regional dos Engenheiros Agronômos (AREAC). “Tem mais de um ano que estamos reunindo as mulheres e a Andreis abraçou a causa e tem patrocinado. Aqui nos temos reunidas as produtoras, filhas de produtores e esposas, e é importante que todas estejam inseridas no assunto, principalmente em um tema como esse, que é novidade”, diz a coordenadora de Pesquisa da Agrícola Andreis e fundadora do “Semeando Ideias e Conhecimento”, Bruna Andrade. 

E o assunto de cada encontro é definido por elas. “Sempre vimos os homens do campo se reunindo e pensamos que as mulheres também deveriam se reunir, se informar, tirar dúvidas. Elas mandam o assunto que interessa e quanto mais mulheres informadas melhor”, diz a fundadora do “Semeando Ideias e Conhecimento”, Viviane Dall`Oglio. 

E o encontro também tem como objetivo fortalecer as mulheres do “agro”. “A nota fiscal eletrônica é obrigatória e esse é o momento para tirar dúvidas, orientar essas profissionais, pois é importante que elas estejam informadas e inseridas no assunto”, finaliza a Engenheira Agrícola da Agrícola Andreis, Dayani Silva.

Assessoria