Nortox apresenta novas estratégias para controle de doenças e plantas daninhas

Compartilhe

O treinamento realizado com os consultores técnicos da Agrícola Andreis, contou com duas palestras de especialistas renomados nas áreas de fitopatologia e manejo de plantas daninhas, proporcionando um conteúdo relevante para os consultores técnicos da Agrícola Andreis. 

O professor Robinson Osipe, da Universidade Estadual de Bandeirantes, Paraná, abriu o evento com uma palestra sobre manejo integrado de plantas daninhas, destacando a importância do uso de herbicidas pré-emergentes. Robinson, reforçou as estratégias de controle de ervas daninhas, especialmente para o sistema soja/milho, compartilhando sua visão sobre a eficácia dos herbicidas pré-emergentes como parte de um manejo integrado, visando maior controle e eficiência nas lavouras.

Na sequência, o Dr. Lucas Fantin, fitopatologista, realizou uma palestra sobre doenças em soja, focando em manchas, ferrugem e a proteção da parte aérea da planta. Lucas abordou as doenças emergentes que têm afetado a produtividade nos Estados Unidos e que podem vir a impactar as lavouras brasileiras nos próximos anos. Ele alertou sobre o dinamismo dos patossistemas e destacou a ferrugem da soja, em especial a Phyllachora maydis, como uma preocupação crescente. Além disso, compartilhou estratégias de manejo eficazes para a região, tanto para a ferrugem quanto para as doenças de final de ciclo.

O pesquisador também falou sobre o sistema soja/milho nos Estados Unidos, explorando as previsões de produção para o ano e os desafios relacionados às novas doenças que estão surgindo por lá, alertando sobre a possibilidade de que esses patógenos cheguem ao Brasil em um futuro próximo.

Assessoria