A palestra sobre manejo de plantas daninhas com o professor e pesquisador Leandro Paiola reuniu os agricultores no Sindicato Rural de Corbélia. “Esse é o momento ideal para conversarmos sobre o manejo de plantas daninhas, especialmente durante o preparo para a cultura da soja, para que o produtor possa fazer dissecações assertivas, com bons produtos. Na palestra ressaltamos a mistura de produtos que possam atuar e solucionar os problemas do nosso produtor”, explica Leandro.
E com tantos produtos no mercado, o momento é de conhecimento para ter uma boa eficácia no campo. “É importante aprendermos com um pesquisador que não trabalha com marcas, mas sim a eficiência que o princípio ativo vai ter nas plantas daninhas no pré-plantio da soja”, ressalta a coordenadora do Centro de Pesquisa da Agrícola Andreis, Bruna Andrade.
O preparo para o plantio da soja já começou e por isso as discussões na entressafra são importantes. “A gente coloca sempre três princípios: as dissecações necessárias o mais cedo possível, nas melhores condições possíveis, fazer todos os sequenciais que porventura forem necessários e fazer também um bom acabamento”, diz o pesquisador Leandro.
E as discussões nesse momento fazem parte também do preparo para o plantio. “Ano passado tivemos um clima diferenciado e por isso há muitas dúvidas, principalmente com relação aos herbicidas. O professor tem uma carreira ampla e conseguiu tirar muitas dúvidas dos agricultores para que eles possam ter bons resultados”, finaliza o engenheiro agrônomo da Agrícola Andreis, Renan Cândido.
Assessoria